Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
22/06/2020

Gabinete da Prefeita

Novos estudos sobre a Bacia do Arroio Sapato

Prefeitura Municipal realiza estudos para solucionar as cheias no Arroio Ceriaco

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na reunião na Escola Otto Becker onde foi apresentada a solução para resolver o problema da ponte de madeira do Arroio Ceriaco, a Prefeita Municipal Enfª Fábia Richter comunicou a contratação de um estudo sobre aquela bacia hidrográfica.

Sendo assim, nesta sexta-feira 19/06, foi realizada reunião no gabinete onde estavam presentes além da Prefeita o Vice-Prefeito Rudi Trapp, o secretário do Planejamento Sandro Dias, os vereadores Davi Gama e Cláudio Lopes, onde puderam assistir a explanação do Engenheiro Sérgio Hax da FGG Construções LTDA, que apresentou estudos sobre a vazão da  Bacia do Arroio Sapato, que se mostrou importantíssimo pois essa bacia tem em torno de 1 mil hectares começando no Posto Branco em Canguçu.
Esse estudo demonstra o quanto o Arroio Sapato influência  o Ceriaco, e será suporte para os próximos passos para resolver as questões de alagamento em grandes cheias.


 A ponte do Ceriaco está situada na estrada principal do interior, por onde escoa a maior parte da produção primária do município, possui tráfego intenso e pesado e agora tem estrutura adequada, segura e com durabilidade.
A obra foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Tanac e CMPC Celulose.

Outras Notícias