25/06/2020

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Parcerias para a produção de pepinos

Cidades vizinhas buscam apoio na produção de pepinos

Estiveram em reunião ontem (24) no gabinete da Prefeita Municipal Enfª Fábia Richter, além do Vice-prefeito Rudi Trapp e da Secretária do Desenvolvimento Rural Geni Khun, o prefeito de São Lourenço do Sul Sr. Rudinei Härter, juntamente com técnico da Emater, o secretário de Desenvolvimento Rural Moisés Araújo e também o vereador e Técnico de Enfermagem Marlon Prasdio, e o produtor rural Gustavo Ribeiro, respectivos da cidade de Turuçú.
O intuito da reunião era incluir as cidades de São Lourenço do Sul e Turuçú na produção de pepinos, já que Cristal já tem parceria firmada com a Bom Princípio Alimentos, empresa estabelecida na cidade de Tupandi.

Os visitantes obtiveram informações na prefeitura de Cristal, sobre as técnicas e os trâmites para a produção de pepinos e a parceria com a Bom Princípio Alimentos, e ao final ficou acordado que as prefeituras querem viabilizar e encaminhar a empresa uma produção em maior escala envolvendo os 3 municípios.