ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
17/08/2021

Sec. de Educação

De forma voluntária, Alexandre Britz e Thiago Pingo grafitaram as paredes da escola Otto Becker no interior do município

Paredes tomam cor e vida através de arte urbana através de artistas da região

COMPARTILHAR NOTÍCIA

No dia 12 de agosto, quinta-feira, foi o Dia Nacional das Artes e, como celebração deste dia, a Escola Otto Becker recebeu um presente maravilhoso através do grafite feito pelos artistas camaquenses Alexandre Britz e Thiago Pingo. Os artistas já estiveram na escola em um trabalho realizado no ano de 2019, trazendo seu conhecimento, de maneira prática, em forma de oficina para os alunos e retornaram na última semana como voluntários, transformando as paredes da escola com sua arte.

A diretora da escola Otto Becker, Eloísa Becker, diz que o grafite faz parte da linguagem contemporânea, mas é pouco divulgada e afirma: "Grafite é arte! É capaz de dar vida e cor aos espaços urbanos e não é poluição visual. Queremos 'deletar' a ideia que grafite é só pichação, pois ele embeleza o ambiente e lança um colorido alegre sobre o nosso cotidiano. Nós, da Escola Otto Becker, localizada no 4 ° distrito de Cristal, nos sentimos honrados e temos a maior gratidão em divulgar este trabalho voluntário pela 2° vez em nossa escola."

Alexandre e Thiago pretendem voltar na escola ainda neste ano para dar oficinas aos alunos, aproveitando as paredes do ginásio que serão reformadas. 

Outras Notícias