21/05/2021

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Parque Bento Gonçalves recebe maquetes referente ao edital de concurso do Fundo de Apoio à Cultura Educação Patrimonial

O município recebeu um recurso específico para investimento no Parque Bento Gonçalves

Lançado pela Secretaria Estadual da Cultura do estado do RS, o edital de concurso do Fundo de Apoio à Cultura Educação Patrimonial selecionou projetos do tema a serem desenvolvidos por prefeituras gaúchas. O município de Cristal recebeu um recurso de R$75.000,00 (setenta e cinco mil reais) que foram investidos no Parque Histórico General Bento Gonçalves da Silva com execução de maquetes do parque, de casas de época, pesquisa histórica e uma exposição videográfica com palestras de historiadores e arquitetos.

Na tarde desta quinta-feira (20/5), as maquetes do Parque Bento Gonçalves foram entregues pela Empresa Surya e recebidas pelo Prefeito Marcelo Krolow, Secretário de Cultura, Gilnei Carvalho, Diretor do Parque, Eutálio Germano da Silva e o Diretor de Esportes, Maicon Kringel.