13/08/2022

Gabinete do Prefeito

Prefeito Municipal Marcelo Luis Krolow esteve acompanhando nesse sábado (13), o 73º Acendimento e Distribuição da Chama Crioula em Canguçu

O Acendimento da Chama Crioula em Canguçu marca o início das comemorações da Semana Farroupilha no Rio Grande do Sul.

O 73º Acendimento da Chama Crioula aconteceu no Parque Turístico Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Canguçu na última sexta-feira, 12 de Agosto.

Durante este sábado (13), o Prefeito Marcelo Luis Krolow, acompanhado da Primeira Dama, Vanessa Gonçalves Krolow, o Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Juliano Guerreiro e o Secretário Municipal da Fazenda, José Amarildo Vasconcelos, estiveram presentes no ato de distribuição da Chama Crioula a mais de 50 comitivas, que levarão o símbolo a todas as 30 regiões tradicionalistas do Estado e a cidades de Santa Catarina.

O evento foi dividido em dois dias e contou com a presença do Governador do Estado, Ranolfo Viera Júnior que esteve acompanhado de sua esposa neste sábado (13).

O Acendimento foi feito pelo pequeno João Pedro Coelho, de 11 anos, que atualmente faz parte do CTG Tropeiros da Amizade, de Canguçu.

O Prefeito Municipal de Cristal esteve com olhar atento no local, pois, para a alegria do povo cristalense e já como um marco no legado histórico do Munícipio, o 74º Acendimento e Distribuição da Chama Crioula vai acontecer em Cristal, no ano de 2023.

O Munícipio e entidades envolvidas já estão frequentemente reunindo-se para discutir sobre a estrutura, cronograma e atrações para este evento que mobiliza o Estado do Rio Grande do Sul.

Cristal está preparada para entrar mais uma vez na história gaúcha!