06/12/2019

Prefeitura antecipa 2ª parcela do 13º salário

Servidores públicos de Cristal recebem a 2ª parcela do 13º salário antes do prazo

A 2ª parcela do 13º salário já está a disposição dos servidores públicos municipais que estão em atividade, e também dos pensionistas e aposentados de Cristal.

Com prazo para efetuar  até 20/12, o Executivo Municipal antecipa assim o pagamento injetando um montante de aproximadamente 400 mil reais na economia do município, sem financiamento, utilizando seus recursos próprios.

Esse dado é relevante, considerando-se o levantamento da CNM (Confederação nacional dos Municípios) onde indica que 4,3% das prefeituras que realizam o pagamento em uma vez não conseguirão honrar a gratificação até 20 de dezembro. Quase 3% das cidades que fracionam o 13º informaram que não conseguirão liquidar a segunda parcela em dia.