Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
06/11/2019

Gabinete da Prefeita

Prêmio Gestor Público 2019

Cristal recebe importante prêmio por realização de Projeto Ambiental

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Com o tema: “Meio Ambiente: gestão consciente, município sustentável”.A prefeitura de Cristal recebeu  o Prêmio Gestor Público 2019. A solenidade aconteceu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em Porto Alegre sendo uma iniciativa de responsabilidade social do Sindifisco-RS e da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita (Afisvec), entidades representativas da categoria dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS. 

O município de Cristal trabalha no projeto “Na Minha Cidade, o Meu Lixo tem destino Certo” criado em 2013 e propõe um acordo consciente entre moradores, cooperados e catadores de lixo.  15 famílias trabalham em uma renda de mil reais mensais dependendo da produção. O município dispõe de trabalhadores na cooperativa e catadores individuais. O projeto demosntra uma política pública de grande impacto na sociedade e após inscrito para concorrer, o município recebeu então a visita de um Auditor que levantou os dados referentes ao projeto.

Os moradores entenderam a importância da separação do lixo e cooperam com o projeto e tem um cadastro de cada catador e podem chamar eles para buscarem materiais recicláveis em todas as áreas do município. 

A Prefeita Fábia salienta que o prêmio só foi possível porque o projeto foi entendido e está sendo executado em acordo entre o agente público, o setor terceirizado e pela sociedade.

 

 

 

Outras Notícias