01/07/2022

Programa Ilumina Cristal vai gerar mais economia de energia para o Munícipio

Cristal, vive um novo tempo!

Nesta quinta-feira (30/06), Cristal deu mais um importante passo para resolver as questões do Parque de Iluminação Pública Municipal.

O Munícipio assinou um contrato com a Empresa ESB Indústria e Comércio de Eletro Eletrônicos - LTDA para aquisição e instalação de luminárias com tecnologia LED, uma vez que, as lâmpadas de vapor de sódio (incandescentes ou amarelas) queimam com frequência.

Serão substituídos em torno de 750 pontos de energia elétrica na zona urbana de Cristal, Vila Formosa e Cordeiro que hoje estão com lâmpadas de vapor de sódio, por luminárias com tecnologia LED que geram uma economia maior e possuem 5 anos de garantia, devido um componente eletrônico que gera luz com baixo consumo. Essas lâmpadas necessitam de uma menor quantidade de potência para gerar um fluxo luminoso melhor que de uma lâmpada incandescente e não há troca de reator.

É uma significativa conquista, visto que, hoje, Cristal paga cerca de R$38.000,00 ( trinta e oito mil reais) de energia pública mensalmente. Essa aquisição chega para trazer benefícios na economia dos gastos da Iluminação Pública Municipal, entregando um serviço com maior durabilidade, sobrando assim, mais recursos para investir em outros serviços básicos para a Comunidade Cristalense.

Cristal, vive um novo tempo!