26/09/2019

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

'Projeto Piloto' é implementado no Parque

Estudantes de Barão do Triunfo visitam o Parque Bento Gonçalves

Alunos da Escola Municipal Antonio Guedes Brandão de  Barão do Triunfo visitaram  no dia de ontem 25/09, o Parque Histórico e Turístico Gªl Bento Gonçalves da Silva, tendo sido recebidos pelo gestor do museu Sr. Eutálio Germano da Silva e pelo secretário municipal de turismo da cidade, Sr. Fábio Abbud.
Durante a visita os alunos e os pais puderam conhecer a história do local onde foi residência do Líder Farroupilha Bento Gonçalves e também outras instalações como exposição de arte, fotografia e sala de projeção, além da trilha que leva ao rio camaquã, e por fim recepcionados por um café colonial organizado pelo clube de mães de Cristal.
A visita dos alunos foi previamente agendada com a secretaria de turismo e faz parte de um 'Projeto Piloto', em uma parceria entre o Parque e a Prefeitura Municipal que inclui além da visita ao museu, novas trilhas, palestras e outras atividades culturais e de lazer.