21/09/2022

Sec. de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Nesta manhã (21) ocorreu uma reunião sobre a viabilidade da criação de um Plano Camponês no Munícipio

A discussão aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

Na manhã desta quarta-feira (21/09), estiveram reunidos com o Prefeito Marcelo Krolow, acompanhados do Vice-prefeito Marilnei Krüger e o Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Adilson Voigt, representantes das comunidades, quilombola, agroindústria e agricultores locais.

Trataram sobre a criação de um plano camponês, sua viabilidade e execução.

Reunindo movimentos sociais, lideranças e poderes públicos para garantir projetos de fomento para o setor, por meio de emendas parlamentares e a possibilidade do repasse de recursos pela Prefeitura.

Esse plano tem como conceitos a produção de alimentos com base de agroindústria, viabilização de uma política pública que prevê recursos desburocratizados e subsidiados e ainda, a organização social que agrega força coletiva e viabiliza essa possível conquista, que dará mais autonomia a essa comunidade.