24/06/2022

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Rota Turística está sendo planejada por Munícipios da região Costa Doce

A Costa Doce é uma região rica de culturas e paisagens, excelente para este projeto.

Na tarde desta sexta-feira (24), estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Marcelo Luis Krolow, o Secretário de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer do Munícipio de Arambaré, Adejanir Silva de Vasconcelos, o Guia de Turismo da Agência de Turismo Confraria do Bem Viver, também de Arambaré, Flávio Corrêa, o Diretor de Cultura de Cristal, Maicon Kringel e o Secretário da Fazenda, José Amarildo Vasconcelos.

A pauta da reunião foi sobre a importância do turismo e a criação de uma Rota Turística entre os Munícipios de Cristal, Camaquã, Chuvisca, Dom Feliciano e Arambaré. O projeto já está com o nome definido, se chamará "Rota das Etnias" e está sendo planejado junto aos Munícipios.

A ideia inicial é ressaltar a forte influência cultural dos povos Pomeranos e Poloneses que habitam a região Costa Doce, por meio de um roteiro turístico que chame a atenção de crianças, jovens e adultos que procuram por momentos de lazer com a família em ambientes mais tranquilos, longe da agitação dos grandes centros urbanos.

A região é composta por povos de todas as raças e é indiscutível que novas atividades culturais possam ser exploradas, acrescentando e embelezando ainda mais essa Rota que vem sendo criada e planejada.

Na oportunidade, ficou agendado para o dia 08 de Julho de 2022, na Fazenda Fortaleza, Munícipio de Dom Feliciano, uma reunião com todos os Prefeitos e Secretários de Turismo, Cultura e Lazer das cidades envolvidas para discutir novos horizontes e organizar um cronograma de eventos que vise aumentar o fluxo de turistas na Costa Doce, afinal, paisagens deslumbrantes nãos nos faltam.

Em breve, Cristal e região terão um roteiro turístico cultural para trazer ainda mais momentos de alegria para você e sua família.