22/06/2020

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Secretaria de Cultura realiza Live no facebook

Música ao vivo e diálogo sobre os editais municipais e a Lei Aldir Blanc

Aconteceu na última sexta-feira (19), às 19h30 no facebook da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude - SMTECJ, a Live Pitada Cultural, para promover os editais municipais de apoio ao cenário artistico-cultural de Cristal.

Com repertório de músicas brasileiras, foram 15 canções executadas ao vivo pelos músicos Maicon Kringel e Duda Ramos, oficineiros de música da Estação Juventude, Gilmar Erdmann, Luciano Barreto e Brenda Valim funcionários da Secretaria e Ana Flor, Presidenta do Conselho Municipal de Cultura e também oficineira de Artes Visuais.

Tomando todas as medidas cabíveis de prevenção da Covid-19 para assegurar a integridade e a qualidade de vida de todos, estavam presentes também o Secretário Municipal Fábio Abbud, gestor da pasta e o Assessor Especial Henrry Hernándes.

Ação teve como objetivo atingir a comunidade para explicar como participar dos editais da cultura municipal. O vídeo ainda pode ser assistido no facebook: https://www.facebook.com/SMTECJCristal

São as categorias dos editais municipal: Artes Plásticas (desenho, pintura, fotografia), Poesia e Música (duplas ou trios).

Os vencedores da categoria Música farão serenatas para a comunidade, com o intuito de levar alento neste momento de muita tensão social.

Os trabalhos artísticos irão para as redes sociais para votação do Júri Popular.

Os prêmios são de R$300 na categoria musical, e R$100 nas artes plásticas e poema.

INSCREVA-SE! Procure a SMTECJ para solicitar a ficha de inscrição ou auxílio.
Telefone: 3678-1229 ou sec.turismo@cristal.rs.gov.br

LEI ALDIR BLANC
Aprovada por unanimidade na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a Lei Aldir Blanc prevê o repasse emergencial de R$ 3 bilhões a trabalhadores, espaços e equipamentos culturais durante a pandemia do coronavírus. Aguarda ser sancionada pelo Presidente da República.

Prevê um repasse de quase R$70.000,00 para o município de Cristal, para ser utilizado como socorro emergencial aos trabalhadores da cultura. São algumas das medidas - Salário emergencial, edital cultural de financiamento de projetos e promoção e fomento da cultura. O valor deve ser repassado via Fundo Municipal da Cultura.