18/07/2022

Sec. de Saúde

Secretário da Saúde de Cristal esteve na 36ª edição do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

O evento aconteceu na cidade de Campo Grande/MS de 12 à 15 de Julho

O 36º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) aconteceu na cidade de Campo Grande/MS de 12 à 15 de Julho com o tema "Diálogos do cotidiano no Horizonte da Gestão Municipal do SUS", onde o Secretário Municipal de Saúde de Cristal, Tiago Huber Martins esteve representando o Munícipio.

Neste ano o Congresso contou com um espaço amplo de convivência disponível para os congressistas e uma programação diversificada como lançamentos de livros, palestras, rodas de conversas e apresentação de projetos.

Os temas abordados são de grande relevância para a Gestão Municipal do SUS:

• Fortalecimento da atenção básica;
  • O SUS e a Pandemia da Covid-19;
  • Financiamento e Gestão;
  • Atividades sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares.

O Congresso teve como finalidade promover a disseminação de conhecimentos e práticas e a troca de experiências entre os gestores municipais de saúde, bem como debater a situação de saúde do País a fim de propor diretrizes para a atuação da entidade.

O Conasems auxilia os municípios na formulação de estratégias voltadas ao aperfeiçoamento dos seus respectivos sistemas de saúde, priorizando o intercâmbio de informações e a cooperação técnica.