04/03/2020

Sec. de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Habitação

Substituição da ponte do Ceriaco

Projeto que prevê ponte de concreto no Arroio Ceriaco é apresentado à comunidade

Ontem (3) a Câmara Municipal de Vereadores como forma de interiorização realizou sua Sessão Ordinária nas dependências da Escola Municipal Otto Becker, e logo após o Executivo Municipal apresentou à comunidade o projeto de substituição da ponte de madeira do Arroio Ceriaco, importante obra, que liga a cidade ao interior do município.

Principal via de escoamento da produção agrícola do município, a ponte do Ceriaco já passou por inúmeras reformas, desvios e reparos ao longo dos anos, necessitando assim de uma solução definitiva nos aspectos de segurança e durabilidade sendo uma antiga reivindicação da comunidade. A ponte, com tráfego intenso e pesado tem estrutura de madeira que apresenta grandes riscos à boa trafegabilidade e muitos foram os acidentes inclusive com óbitos.

A Secretaria Municipal de Planejamento através do setor de engenharia junto a prefeita e os engenheiros José Adolfo Castro e Mônica Crespo Corrêa, apresentou o projeto à comunidade, o que foi amplamente analisado, discutido e aprovado.

A substituição desta por uma solução de Aduleas (galerias de concreto pré-moldado), garantirá o intenso tráfego com maior segurança e durabilidade, contando com a parceria das empresas CMPC e TANAC.

Foi marcada ainda nova reunião para discutir a 2ª questão que é a invasão das águas sobre o aterro.

Você pode ver detalhes do projeto em anexo

Documento(s)