13/03/2020

Sec. de Educação

Tem novidade nas escolas do município de Cristal!

Projeto de Neuroestimulação inédito em escolas municipais

Tem novidade nas escolas do município de Cristal

No dia 02 de março, as escolas do município de Cristal iniciaram a realização do projeto de neuroestimulação inédito em escolas municipais do Rio Grande do Sul. O projeto Estimulação cerebral tem o objetivo de desenvolver inúmeras habilidades cognitivas, principalmente a atenção e concentração, essenciais para a aprendizagem, além da habilidade de raciocínio lógico que visa melhorar o desempenho dos estudantes em matemática.
 O projeto é desenvolvido em todas as turmas de 1º ao 5º ano, contam com 2 apostilas exclusivas individuais com diversas atividades, Jogos pedagógicos e o Soroban (Ábaco Japonês) como ferramenta central do projeto.
Segundo o secretário de educação Everton Gaide, que fez sua capacitação em neuroestimulação em São Paulo há quase dois anos, "esse tipo de projeto é oferecido por escolas particulares em grandes cidades do país e chegam a custar mais  de R$ 2000,00 ano por criança incluindo o material didático e as aulas semanais". E finaliza dizendo que é uma satisfação poder dispor ofertar essa experiência para os estudantes da rede municipal de forma gratuita".

As professoras Fernanda e Leonor, profissionais de carreira e com experiência passaram por um treinamento e são as responsáveis pela execução das atividades nas escolas.