17/12/2019

Última reunião de 2019 do COREDE define planos de trabalho

Diretoria e Conselheiros, Entidades e Membros-Natos foram convocados pelo Presidente para reunião Ordinária, que definiu planos de trabalho sobre ações voltadas às Obras, Desenvolvimento Rural e Turismo

Aconteceu nesta quarta-feira (11), às 9h na Câmara de Vereadores do município de Chuvisca, a última reunião de 2019 do COREDE CENTRO-SUL, convocada pelo Sr. Presidente Álvaro Werlang. A reunião Ordinária apresentou o plano e dois projetos de base regional na área do turismo referentes a CP 2019, execução 2020, avaliou as atividades de 2019 e projetou as ações de 2020.

O Sr. Vice-Prefeito, Rudi Trapp, Presidente do COMUDE e Vice-Presidente do COREDE é o representante do município de Cristal, esteve presente na atividade e trouxe a pauta para ser divulgada à comunidade:

Envio de Planos de Trabalho para o exercício 2020

Valor - R$ 19.028,00 + contrapartida de R$ 2.109,52
Meta - Limpeza das valas e drenagem
Local - entre a Fazenda Acel e a Vila Cordeiro; entre a estrada Estadual e o acesso da BR 116.
Objetivo - resolver problema crônico  de alagamentos e destruição do trânsito.

Desenvolvimento Rural
Valor - R$ 19.085,00 + contrapartida de R$ 3.515,00
Meta - Aquisição de perfuradores de solo para serem repassados às associações de produtores rurais
Objetivo - favorecer as atividades de cercamento e divisórias nas propriedades.

Valor - R$ 266,400.00
Será um investimento regional, o valor será utilizado para sinalização, qualificação (cursos) e materiais gráficos voltados ao turismo.
Serão beneficiados municípios do Corede Centro-Sul, o que inclui parte dos municípios da Costa Doce e da Região carbonífera.
Meta - infraestrutura, equipamentos para o bem receber, informações e qualificação profissional
Objetivo - Apoio ao turismo

Está agendado para o dia 20, o repasse de R$ 34.660,00 para as escolas Estaduais do Município de Cristal, Bento Gonçalves da Silva e Darcy Peixoto da Silveira, para equipamentos, conforme necessidades dos educandários.

COREDE - Conselho Regional de Desenvolvimento.
COREDE Centro-Sul é um dos 24 Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Possui uma população total de 259.858 habitantes (IBGE/2006) em uma área de 10.300,0 km². A cidade pólo do COREDE é Camaquã, que abrange também os municípios de Arambaré, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro, Butiá, Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Mariana Pimentel, Minas do Leão, São Jerônimo, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes.