17/06/2020

Sec. de Saúde

Últimos preparativos para inauguração da UBS Butiá

Unidade será entregue em breve para a comunidade

A Prefeita Fábia Richter, Secretários Municipais e a Engenheira Mônica Crespo, estiveram hoje (17) na localidade do Butiá, onde acontecem os últimos preparativos para entrega da Unidade Básica de Saúde à comunidade.

A Unidade fica ao lado da Escola Otto Becker e está passando por limpeza nos arredores e higienização interna.

Diversas equipes se mobilizaram para atividade que iniciou hoje - profissionais da limpeza, equipe da Secretaria de Obras, equipe da empresa SETRESA de limpeza urbana, Secretário da Saúde Ângelo Marinho, a Secretária de Meio Ambiente Geni Lilge e a Engenheira Mônica Crespo.

A Prefeita visitou o local e revela ansiedade e orgulho em entregar à comunidade uma estrutura de tal qualidade, com espaços modernos e planejados, construído para atender os moradores da localidade da melhor maneira possível.

A equipe de saúde que atenderá a localidade será composta de ESF, com os profissionais a ela competentes.

A entrega dos móveis atrasou a previsão de inauguração da UBS, por conta da parada de fábricas devido ao coronavírus, mas na próxima semana devem ser entregues e a cerimônia de entrega agendada.