12/08/2020

Volta às aulas presenciais!

Famurs e municípios debatem com o Governo do Estado

Face as determinações do governo do Estado que ontem (11), anunciou o cronograma de volta às aulas presenciais em 31/08 iniciando pela Educação infantil, na contramão dos dados científicos e desrespeitando as entidades ligadas à educação pública, a prefeita de Cristal Enfª Fábia Richter, como chefe do Executivo  representante da saúde na região e também como vice-presidente da Famurs, órgão que representa os municípios, declara posição contrária ao que determina o Governo do Estado.

Tal medida acarretaria em inúmeras preocupações como cumprimento adequado dos protocolos sanitários nas escolas, uso de EPIs, contratações de transporte escolar em período de eleições, e o número de pessoas em circulação.

Aguardando ainda definição  entre a  Famurs que junto as regionais debate com o Estado de como seria a possível volta à aulas neste momento crítico, o Executivo Municipal de Cristal representado pela prefeita Fábia Richter quer ouvir a opinião da comunidade á respeito da determinação proposta.