ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal

Responsável: Rosângela da Silva Duarte
E-mail: biblioteca@cristal.rs.gov.br
Telefone: 51 3678-1085 
Horário de funcionamento: 8:00 às 15:00

 

 

“A leitura é uma luz que nasce no horizonte do homem” (Luciano Barreto).

 

A Biblioteca Pública Municipal Luiz Carlos Barbosa Lessa foi criada em 3 de maio de 1990, pela lei nº 076/90 e inaugurada em 29 de abril de 1992. Denominada através de concurso público, a qual recebeu o nome (“Luiz Carlos Barbosa Lessa”), foi sugerido pela aluna Michele Mendonça da Silva, aluna da 8ª Série da Escola Municipal de 1º grau Bento Gonçalves da Silva, deste município. A placa foi descerrada pelo seu patrono (“Barbosa Lessa”). Se fez presente ao ato cívico: O Prefeito Municipal Sr. José Aparecido Vieira de Almeida, as funcionárias: (Luciára Ferreira Bartz, Clení Vitola Maurício), autoridades, professores, alunos, comunidade em geral. Na época com 2.327 sócios, realizando trabalho de atendimento do público diário tanto em pesquisa quanto para domicilio.

Atualmente a Biblioteca estará fazendo Bodas de Prata - 25 anos - no dia 29 de abril 2017. Contamos com um acervo muito rico e diversificado aproximado de 26 mil exemplares entre livros de literatura brasileira e estrangeira, livros infantis, gibis e revistas. Ainda disponibilizamos jogos pedagógicos, livros para pintura, laboratório de informática (Disponível 11 computadores), Sala Verde (Acervo Especial sobre meio ambiente), além disso dispomos de DVDs (Diversos) para empréstimos a domicilio.


PARA SER SÓCIO:

  • Foto 3x4
  • Documento (RG ou Certidão). 

PROJETOS DESENVOLVIDOS:

Recicle e Viaje!

Para participar basta o sócio trazer PET ou Latinhas (Refrigerante / Cerveja), completando pontos e concorrendo a uma viagem no final do ano para um Parque Aquático.

 Curso de Inclusão Digital (Informática)  “Quando se quer aprender, não existe nem tempo, nem idade. ”

Este curso visa a contribuir para a conclusão digital de sócios de diversas faixa etárias, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização significativa de recursos presentes nos computadores e recursos da internet, refletindo sobre o impacto dessas tecnologias nos diversos aspectos da vida e da sociedade.