ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal

 

  • Exposições virtuais

​O Museu do Futebol, por exemplo, que fica no Estádio do Pacaembu, conta com 14 exposições online —entre elas, a da história da camisa canarinho e visibilidade do futebol feminino—, além de playlists e conteúdos sobre a história e o mercado futebolístico.

Já The Broad Museum, de Los Angeles, criou uma experiência multi-sensorial com a instalação Infinity Room – The Souls of Millions of Light Years Away, de Yayoi Kusama, a mais visitada da instituição. Trata-se do Infinity Drone, que tem trilha sonora criada por Geneva Skeen e, se colocado com o som em alta potência, permite uma viagem sensorial de 14 minutos e 30 segundos.

 

  • Google Arts & Culture

Site mantido pelo Google em colaboração com museus espalhados por diversos países. Utilizando tecnologia do Street View, o site oferece visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo.

Clique aqui

 

 

  • Cinema em casa

 

O Cine Belas Artes, de São Paulo, lançou o Belas Artes à La Carte, sua plataforma de streaming, que conta com um belo catálogo de filmes clássicos e cult. O acesso gratuito está liberado até o dia 15 de abril para todos que se cadastrarem na plataforma.
Clique aqui

 

  • Dicas de Livros

Ler livros online: clique aqui

A menina que rouba livros, Markus Zusac
O caçador de pipas, Khaled Hosseini
O poder do hábito, Charles Duhigg
Comer, rezar, amar, Elizabeth Gilbert
Feliz por nada, Martha Medeiros

 

  • Literatura

A editora L&PM decidiu liberar uma obra a cada dia, desde 17 de março. A primeira delas foi Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll, e até agora já estão disponíveis títulos como Viagem ao Centro da Terra (Júlio Verne), O curioso caso de Benjamin Button (F. Scott Fitzgerald), Mrs. Dalloway (Virginia Woolf), As melhores histórias de Sherlock Holmes (Arthur Conan Doyle) e O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry), entre outros. 
Clique aqui

 

  • Dicas de Filmes

História de um Casamento
Meu nome é Dolemite
Joias Brutas
Viver duas vezes
Animais Fantásticos e onde habitam
A Lavanderia
Mulheres do Século 20
A Origem