13/02/2023

Começa o Campeonato de Vôlei de Praia no Balneário Rio Camaquã

A competição foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal juntamente a Secretaria de Esporte

Na tarde deste domingo (12), teve inicio mais uma edição do Campeonato de Vôlei de Praia no Balneário do Rio Camaquã. A competição é realizada na quadra de areia, a oeste da quadra principal, aonde ocorrem os jogos do Praiano.
O vôlei de praia tem sua origem ligado ao vôlei de quadra. Assim como os praticantes do futebol passaram a disputar partidas na areia, os admiradores do vôlei levaram o esporte para as praias.
O Campeonato incentiva a prática de vôlei de praia, além de proporcionar a integração social e esportiva dos participantes.