recurso de R$ 100 mil será destinado à compra de veículo para o transporte sanitário eletivo
Nesta última semana, o prefeito em exercício, Nei Kruger, recebeu na Prefeitura Municipal os assessores do deputado estadual Luiz Marenco, Edvar Júnior e Marconi Dutra.
Durante o encontro, os assessores apresentaram a destinação de uma emenda parlamentar que prevê o repasse de R$ 100 mil ao Município de Cristal. O recurso será destinado à Secretaria Municipal de Saúde e tem como finalidade a aquisição de um veículo leve para o transporte sanitário eletivo.
De acordo com a documentação apresentada, o objetivo é qualificar o atendimento prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), facilitando o deslocamento de pacientes para consultas, exames e outros atendimentos de saúde que não se enquadram como urgência ou emergência.
A Prefeitura de Cristal informa que os trâmites administrativos necessários para a aplicação do recurso seguirão os procedimentos legais, conforme as normas vigentes, após a liberação oficial do valor.