09/01/2020

Sec. de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude

Empenhado valor para investimentos na Educação Patrimonial em Cristal

Repasse de R$ 75.000,00 será utilizado para execução do Projeto "Educação Patrimonial do Parque Histórico general Bento Gonçalves da Silva"

Através de Projeto cadastrado pela Prefeitura Municipal de Cristal através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte Cultura e Juventude no Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, Cristal foi assim contemplado em setembro de 2019 com o recurso de R$ 75.000,00.

Hoje (9) a súmula do convênio relativa ao projeto foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) ao qual informa que o valor do repasse está empenhado, aguardando abertura do exercício financeiro do estado, para que seja efetuado o pagamento para a conta indicada pela Prefeitura.

O objetivo é promover a educação patrimonial e engajar de forma sistemática a sociedade na preservação, reconhecimento e valorização do patrimônio cultural.