14/02/2023

Falta de chuva e estiagem no município são pauta de reunião na manhã desta terça-feira

A Administração Municipal se reuniu a algumas autoridades, para discutir a situação da estiagem que se prolonga e preocupa a todos.

Aconteceu na manhã desta terça-feira (14), uma reunião a respeito da prolongada falta de chuva e da estiagem que atinge o municipio nestes últimos dias. Estiveram presentes na reunião: Secretário de Planejamento Gilnei Carvalho Dutra , Secretário de Assistência Social Matheus da Silva Nunes Caldasso, representantes da EMATER, Vice-prefeito Nei Kruger e o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Adilson Dinael Kruger Voigt.
Na oportunidade, ficou acordado entre os presentes, que serão realizados novos relatórios com base em dados de visitas regionalizadas, para que em uma nova reunião, com a presença de lideranças da comunidade e órgãos importantes para a mobilização e orientação dos agricultores, além de outras entidades que podem somar ao grupo, não sendo descartada a possibilidade dos mesmos decretar Situação de Emergência no municipio.