ALT + [Nº de atalho] 1 ir ao conteúdo 2 ir ao menu 3 ir à pesquisa 4 ir ao rodapé
Conteúdo Menu conteúdo do menu
conteúdo principal
09/02/2023

Seminário de Abertura do 1º Semestre Letivo de 2023 iniciou nesta quinta-feira (08)

Professores, funcionários e autoridades estiveram presentes no evento

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Aconteceu nesta quinta-feira (09), no Salão Paroquial da Igreja Católica Sagrada Família, o inicio do Seminário de Abertura do 1º Semestre Letivo de 2023.

Na oportunidade, compareceram ao evento, diversos Profissionais da Rede Municipal e Estadual de Educação, assim como as autoridades: Vice-Prefeito Nei Kruger, Sec. de Administração e Recursos Humanos Juliano Guerreiro, Sec. de Planejamento Gilnei Carvalho Dutra, Sec. de Fazenda José Amarildo Vasconcelos, Sec. de Educação Cláudia Simone Vitola Schranck e o Vereador Wagner Tomaszewski.

A abertura do evento foi realizado por Nei Kruger, Vice-Prefeito da cidade e Claudia Simone Vitola Schranck, onde na oportunidade, ambos evidenciaram a importância de um ensino de qualidade, que diretamente, pode gerar impactos na motivação e no engajamento dos alunos. Em uma escola que oferece um ensino de qualidade, as crianças recebem estímulos que contribuem para aumentar o interesse e o envolvimento delas no próprio processo de aprendizagem.

Após a abertura, todos presentes tiveram a honra de assistir o Espetáculo Teatral "Professor Pelado", do Diretor Rodrigo Kohl Ribeiro. O espetáculo estreou em 2016 na cidade de Caxias do Sul e tem como ator e diretor o pedagogo Rodrigo, especialista em docência de ensino superior. Rodrigo possui uma vasta experiência em palestra no campo da formação continuada de professores, mas também é professor, ator e diretor teatral. Com isso, a partir de 2015 passou a pensar na criação de um espetáculo teatral que servisse de suporte para a formação continuada. Assim, de forma irreverente, aborda o cuidado de si, o cuidado do outro, empatia e comprometimento docente para com sua função educadora. 

Na primeira hora da tarde, tivemos:

  • Oficina de Avaliação com a Profª Drª Carla Bozzato, no Sindicato dos Municipários de Cristal (SimuCristal) ;
  • Oficina de Alfabetização com a Profª Ma. Cristiane de Ávila Lopes no Salão Paroquial da Igreja Católica Sagrada Família ;
  • Formação sobre a Lei Lucas de Cuidados com o bebê a cargo da Secretaria Municipal de Saúde na EMEI Primeiros Passos ;

Confira aqui o cronograma completo do Seminário de Abertura do 1º Semestre Letivo de 2023.

Outras Notícias